sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ler e Escrever no Morro do Moco

Ler e Escrever "Morro do Moco"
Sala de aula do Ler e Escrever

Pastora Raquel Reis responsável pelo trabalho em Angola

Ativistas da ABC

MORRO DO MOCO - O 2º MAIS ALTO DE TODA AFRICA! ABC ESTÁ CONSTRUINDO UMA ESCOLA COM CINCO SALAS PARA CRIANÇAS EXTREMAMENTE CARENTES
Essa aldeia africana tem nome Morro do Moco porque este morro é o 2º maior da África está localizado na província do Huambo, nesta comunidade a língua oficial é humbundu o português é a segunda língua. A ABC visita e apóia aquela comunidade porque são carentes de tudo. Nosso pessoal solidário e despojado tem ido até aquela povoação levar ajuda humanitária como podemos ver nas fotos abaixo.
O clima lá em cima é extremamente quente pela manhã e muito frio à noite, este monte é famoso na África, ele recebe cristãos de todas denominações para exercer a fé em Deus através das orações, pois o morro além de ser alto, é ingrime, tem muitas pedras que dificultam o acesso e é necessário preparo físico pois é sacrifício mesmo.
Surgiu a idéia de apoiar as crianças e adultos com o Ler e Escrever”,pois lá não há escola perto, a mais próxima tem que andar quilômetros, então as crianças nascem, crescem e não tem acesso escolar. A ABC então resolveu unir esforços com o governo local para fazer uma escola com algumas salas e dar condição de enviar professores e todos material didático para lá.
As crianças, jovens e adultos da vila estão muito felizes com o início do “Ler e Escrever”, e já ganharam até um incentivo, a ABC doou uma televisão com antena parabólica, pois eles nunca tiveram.
Estamos batalhando para realizar o término da escola, pois aquela região chove intensamente e tem impedido o término da construção, teremos que esperar as condições meterológicas e segurança do mesmo, adiamos até os ativistas e o arquiteto dar deferimento a construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...