quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Profissões em Evidência



A maior parte do conjunto de uma profissão é composta por mulheres, porém aos homens compete o aprimoramento desta profissão, onde se busca alcançar um objetivo proposto ao cliente, a beleza.
O cabeleireiro (a) é hoje um profissional buscado em qualquer lugar, pois o mercado está em crescimento social e a busca incessante para este levá-lo a um mercado de competição, onde o salário e os benefícios são tratados individualmente entre o contratante e o contratado.
Por ser uma profissão que não requer muito estudo e sim mais habilidade, diversas escolas tem procurado ampliar os meios e os métodos de aprendizagem para que o aluno alcance seu objetivo o mais rápido possível  que pode ser de 1 a 2 anos.
Os consumidores estão cada vez mais exigentes e para conquistar clientes fiéis é necessário um trabalho bem feito em cada corte, e o tratamento em cada atendimento.
O aperfeiçoamento contínuo é fundamental para seu reconhecimento profissional.
A organização Educacional Ler e Escrever em parceria com a “Federação das Escolas de Cabeleireiro e Similares do estado de São Paulo” vem através de sua sede na Rua Dr. Carlos Botelho, 427 – Brás procurar formar alunos com Diploma de Profissionalizante desde 2005. Onde já foram inseridos no mercado de trabalho dezenas de alunos que hoje estão trabalhando em grandes salões ou são proprietários de seu salão de cabeleireiro.
Para quem está entrando neste ramo, o trabalho em equipe é uma excelente opção para quem é novo no ramo e pretende ter mais conhecimento da rotina de um salão de cabeleireiro antes de pensar em abrir seu próprio negócio.
Essa alternativa de iniciar a carreira prestando serviços é aconselhada por  profissionais já atuantes, pois as experiências junto a colegas de trabalho são fantásticas e contribuem para sua valorização e aperfeiçoamento .
O curso de cabeleireiro (a) profissional no ler e escrever tem a duração de 1 ano, sendo as aulas de 2º, 3º e 4º feira das 19 as 21:30 horas ou das 11 às 16:00 de 4º feira.
Para maiores informações entre em contato conosco pelo fone 3497-1656 ou acesse nosso site: http://www.lereescreversp.com.br/

Curso de Cabeleireiro (a) Profissionalizante:
- Fundamentos de Colorimetria;
- Conceitos Básicos da lei das cores;
- Cores consecutivas e reflexos;
- Como Avaliar o cabelo;
- Técnicas de Clareamento;
- Aplicação de coloração por oxidação;
- Dicas de coberturas e novos tons para os brancos;
- Coloração de cabelos curtos;
A palavra visagismo deriva do francês visage que significa: rosto
É a arte de embelezar, transformar usando tinturas e cortes no cabelo. Para criar uma harmonia de cor é fundamental reconhecer e identificar o tom da pele sendo que é importante descobrir se a pele é quente ou fria.
Dentro do organograma de cortes o aluno aprenderá:
- Corte Reto:
É um dos primeiros cortes, onde é utilizado em tamanho médio, sendo o mais pedido pelas mulheres. ”Quero cortar só as pontas”.
- Corte Assimétrico:
É um corte irregular dos cabelos com um lado maior que o outro e os fios são completamente desestruturados.
Você aprenderá a fazer corte desfiado em cabelos compridos, Chanel e para realçar a beleza dos cabelos curtos.
- Corte Estilo Chanel:
É um clássico e nunca sai de moda.
Os cabelos curtos são super práticos e fácil de lavar, secar e arrumar.Você aprenderá deferentes tipos de corte curto, como:
Repicados, com efeito para dar volume e curto fashion.
A escova é um dos serviços mais utilizados no salão de cabeleireiro, onde você aprenderá técnicas para fazer uma escova eficiente tanto para finalizar o corte, quanto para usar como penteado em várias ocasiões.
O relaxamento é feito com produtos específicos usados para soltar os cachos. Sua composição é de extratos vegetais, parafina, ceras e queratinas, produtos que hidratam e dão brilho ao cabelo.
O relaxamento é uma técnica mais leve e sutil de alisar os cabelos.
Todo este processo de aprendizagem é supervisionado por professores profissionais da federação tanto nas aulas teóricas como nas práticas.
Se você tem o dom e quer mesmo se profissionalizar nesta área procure uma escola voltada a esse ramo e obtenha bom êxito em sua vida.
                                                                                                      Luiz Antônio Dobroca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...