quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Cursos Gratuitos


Com a chegada do fim do ano letivo muitos jovens e adultos também procuram oportunidades para ingressarem em faculdades, cursos técnicos, enfim uma chance de darem continuidade a seus objetivos.
Porém nem todos o alcançam, não só pelo seu desempenho educacional, mas também pelos altos valores cobrados pelas instituições educacionais que por vezes são formadas por empresários com e somente com a finalidade lucrativa.
Sonhos, objetivos, propósitos de uma existência, são barrados, pois nem todas as famílias têm condições financeiras de sustentar o pagamento de uma faculdade ou universidade a seus filhos.


Então caímos em duas opções; podemos deixar para depois, quando tivermos condições financeiras, ou podemos optar por outro curso e depois talvez voltar ao objetivo inicial.
Deixando de lado o brilho dos olhos destes jovens que por um motivo ou outro não alcançaram ou não tiveram condições de alcançar um objetivo que tanto almejaram.
Podemos dizer que o sonho ou o objetivo que tanto almejamos tem que ser proporcional a nossa situação financeira?
Não podemos querer também abraçar o mundo com os braços, mas o ser coerente nos leva a uma realidade que por vezes temos de optar para não nos tornarmos uma recalcada, insatisfeita.
Mas hoje o mercado de trabalho tem sofrido mudanças em seus paradigmas e somente um curso universitário, não é o bastante para que você esteja inserido no mercado de trabalho e seja valorizado.
Uma diversificação estrutural nos objetivos dos cursos propicia uma inserção do aluno em trabalhos, muitas vezes em segmentos onde alcançam um objetivo melhor, mais valorizado financeiramente e mais prazeroso.
Temos que procurar opções que nos proporcione bem estar e venhamos a alcançar um objetivo que nos leve ao bem estar comum.
Para isto conseguimos algumas opções em que por vezes só há despesa no vestibular, sendo os Cursos Profissionalizantes gratuitos de alta qualidade, onde quase sempre no último semestre de estudo portas já estão abertas para que este aluno esteja inserido no mercado de trabalho.
Confira opções de Cursos gratuitos para que o seu currículo se destaque entre tantos outros:

Curso de línguas: Inglês e Espanhol para atendimento ao turismo.
Gratuito pela internet, onde há uma parceria entre o Ministério do Turismo e a Fundação Roberto Marinho.
O projeto visa qualificar o cidadão a busca da recepção do turista, não só visando o setor hoteleiro como o da copa de 2014.
Importante meio de comunicação e claro um ponto a mais em seu currículo. Para se inscrever, acesse o site olá turista http://www.olaturista.org.br/ e faça hoje mesmo sua inscrição gratuitamente.
SENAI
Oferece 33 opções de cursos técnicos gratuitos, onde os candidatos só pagam o valor da inscrição no processo seletivo (R$ 37,00).
Podem participar pessoas que concluíram ou que ainda vão concluir o ensino médio no final do ano.
Endereços e informações podem ser obtidos pelo tel. 3528-2000 ou pelo site www.sp.senai.br
Outra opção onde os jovens podem se adentrar ao término do fundamental é o de cursar colégios técnicos até a faculdade de tecnologia, sem precisar colocar a mão no bolso.

Para se encontrar mais informações sobre os cursos disponíveis e as inscrições para o próximo processo seletivo, endereços da Etecs e Fatecs mais próxima de você acesse o site do Centro Paula Souza www.centropaulasouza.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...