segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cracolândia


A IURD procurando atuar junto à sociedade, organizou uma confraternização junto as pessoas que se encontram segregada de nossa sociedade no bairro da Luz, em São Paulo, juntamente a Rua Helvetia, neste domingo, dia 27/02/2011, das 14 às 17 horas, onde foram atendidas centenas de pessoas que moram ou passam por este local denominado “cracolândia”.

Dezenas de evangelistas e pastores das igrejas circunvizinhas estiveram presentes mesmo sob um forte aguaceiro procurando levar aos presentes um momento de confraternização, amor e compreensão não só em palavras como em ação com o auxílio de voluntários distribuíram alimentos e atendimento de  manicures, cabeleireiros, músicos que animaram a tarde, enfim voluntários que se doaram ao próximo.

Sabemos muito bem que este trabalho é paliativo, porém nossa intenção é que as pessoas que por aqui habitam ou passam possam ter mais acepção aos nossos grupos de evangelização que estarão sempre e sempre vindo até aqui com a finalidade de trazer alento e a palavra de Deus aquelas pessoas que por vezes aos olhos de nossa sociedade não possuem mais nenhuma chance de restabelecer sua vida.

Este é o pensamento do pastor Felix, líder estadual da evangelização de SP, do pastor Souza, deputado estadual e do Sr. Luiz A. Dobroca, líder do Ler e Escrever do estado de SP, e de outros lideres que estiveram presente e puderam comprovar através daquele momento que estiveram ali com aquelas pessoas o quanto ainda há por ser feito por elas.

“Quando em conversa com as pessoas que ali estavam, mesmo sendo moradores de rua e viciados, fomos bem tratados, notamos que cada um deles almejam um pouco mais de carinho e compreensão o que através de um diálogo evangelístico e de farto material poderemos arrancar estas almas das mãos do infortúnio e do desespero.”

Muitos dos moradores deste local procuraram de uma forma ou de outra nos auxiliar nas atividades que nos propusemos a fazer mesmo com poucas condições, pois o tempo estava carregado, porém a acolhida e o auxílio destes foram fundamentais ao desenvolvimento do evento foi o que disse o obreiro responsável dos grupos de evangelização do Brás, Sr. Ezequiel.

Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. (SL 40:2)  

E é isto que Deus quer fazer com estas pessoas e para isto quer nos usar ,obreiros, evangelistas e pastores e a você também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...