quarta-feira, 20 de abril de 2011

Cursos ajudam a gerir as empresas


Sebrae-SP oferece cursos on-line para empresários. São 21 temas que abordam conteúdos de administração
Larissa Almeida
Da reportagem local
Os cursos a distância, realizados via computador, são ideais para o empresário que não tem tempo, pois nesta modalidade ele escolhe os melhores horários para estudar

Os empresários, assim como em qualquer profissão, precisam se atualizar em relação aos processos administrativos. Dúvidas e situações frequentes que surgem na rotina de uma empresa, podem ser resolvidas quando quem está no comando tem um suporte que oferece capacitação de uma maneira fácil e explicativa. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) coloca à disposição cursos de capacitação gerencial que auxiliam empresários.
O programa de Educação a Distância (EaD) do Sebrae conta com 21 temas ligados aos processos gerenciais das empresas, que são cursados pela Internet. Cada tema tem duração de três horas, completadas de acordo com o tempo disponível da pessoa. Segundo a consultora de Educação a Distância do Sebrae Rita Vucinic Teles, os cursos têm material contextualizado e de fácil compreensão, ideal para os empresários que não podem deixar o comando da empresa.
Todos os conteúdos encontrados no site www.sebraesp.com.br possuem exemplos e vídeos para complementar. Rita diz que não é necessário o acompanhamento de um consultor, já que o empresário consegue entender toda a temática: "Cada curso pode ser concluído em até 15 dias ou finalizados de uma única vez. O horário é flexível e os cursos ficam à disposição do participante 24 horas por dia".
Assim que um tema for encerrado, outro pode ser iniciado imediatamente, sendo que para todos os módulos é gerado um certificado de conclusão, impresso pelo próprio participante. Para a consultora, os cursos ajudam principalmente quando o empresário ou administrador se depara com algum problema que não sabe resolver ou como proceder.
Os conteúdos são variados e os temas abordam, por exemplo, assuntos ligados ao fluxo de caixa, qualidade no atendimento, empreendedorismo, criatividade, mercado, preço de vendas e motivação de equipes, entre outros.
Questionada sobre a qualidade dos cursos, Rita afirma que o desafio do Sebrae é oferecer temas autoinstrucionais, além disso, ela considera as temáticas importantes, pois os vídeos e depoimentos de empresários experientes, só complementam e enriquecem ainda mais o aprendizado.
A consultora de EaD do Sebrae também ressalta que os públicos de cursos presenciais e a distância são diferentes, mas a qualidade da capacitação é a mesma, porque as organizações dão credibilidade para esses cursos on-line de educação continuada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...