quinta-feira, 9 de junho de 2011

Parceria entre o Ler e Escrever e a Fundação CASA


O Ler e Escrever vem desenvolvendo um trabalho educacional, com alunos do sistema semi-aberto da Fundação CASA,onde através das casas de acolhimento localizado na zona leste de São Paulo, tem beneficiado os jovens que querem estudar afim de serem inseridos futuramente no mercado de trabalho capacitados.

As casas de acolhimento dos bairros da Penha e do Tatuapé, de acordo com seus funcionários da área educativa (pedagogos) e as assistentes sociais, tem encaminhado os jovens, não só para o Curso de Alfabetização, mas para os profissionalizantes, como o de Informática e de Corte de Cabelo Masculino.

Com  o intuito de dar assistência aos familiares dos internos, o Ler e Escrever tem proporcionado bolsas de estudo aos parentes dos jovens, como a mãe, irmãos ou irmãs, que morem nestas imediações e podem estar conosco, não só nestes cursos, como os outros que dispomos em nossa programação.

Este ato vem de encontro não só ao bem social do jovem, como também dos seus entes queridos que ficam assim com opção de aprendizagem profissional para auxiliar em seu orçamento.

A interatividade do Poder Público com as entidades, ONGs e associações, tem levado a nossos jovens a oportunidade que muitos que estão fora da Fundação CASA, não conseguem na sociedade por vezes exclusoras.

Esta é uma grande oportunidade que deve ser expandida a outras casas de acolhimento, a fim de beneficiar estes jovens, é o que nos diz o Coordenador do Ler e Escrever, Sr. Luiz Antonio Dobroca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...