segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ler e Escrever oferece palestra sobre liderança e empreendedorismo

 

Especialista do Sebrae dá dicas de como ser bem sucedido nos negócios

Por Sabrina Marques / Foto: Erik Teixeira
redacao@arcauniversal.com



Representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), de São Paulo, realizaram, no último dia 21, a palestra "Liderar seu Negócio é Fundamental", no auditório da Organização Educacional Ler e Escrever da Igreja Universal do Reino de Deus, do bairro do Brás, zona leste da capital paulista.

Mais de 100 empreendedores da indústria, comércio e serviços estiveram no local com a finalidade de aprimorar a administração das equipes e de ganhar competitividade no mercado. Durante a palestra, o consultor do Sebrae, Alexandre Giraldi, destacou o papel que os empreendedores devem assumir diante das equipes de trabalho, de forma a fortalecer as relações pessoais e aprimorar os resultados dos seus empreendimentos.

Na ocasião o coordenador do Ler e Escrever, Luiz Antônio Dobroca (foto ao lado), ressaltou que a instituição além de se preocupar com a alfabetização de jovens e adultos e oferecer cursos profissionalizantes à comunidade; também visa despertar o espírito empreendedor dos participantes. "Com o objetivo de levar cursos e palestras com qualidade a organização formalizou uma parceria com o Sebrae, que trará mais oportunidades de desenvolvimento para todos os empresários e micro- empresários da região", explica.

Para a especialista em gestão empresarial e de pessoas do Sebrae, Ana Maria Magni Coelho, a parceria é importante porque proporcionará conhecimento técnico e inspiradores para quem deseja ser dono do próprio negócio. "Saber ouvir as pessoas, conhecer muito bem a equipe, é estar preparado para enfrentar conflitos e situações de mudança, de modo a transformá-los em oportunidades de mudanças concretas e positivas na empresa", destacou.

Há 20 anos, o Ler e Escrever tem levado esperança de vida social e profissional aos alunos. Em São Paulo existem quase 100 unidades de ensino anexas aos templos da IURD, com a participação de quase 300 voluntários, que dedicam algumas horas do tempo, voluntariamente, para ensinar.

Para orientação e inscrição nas palestras ligue para (11) 3497-1656 ou solicite a inscrição pelo e-mail: lereescrever@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...