segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ação Social

Nesse domingo, 25/09/2011, os alunos e professores dos cursos de cabeleireiro profissionalizante e cabeleireiro masculino estiveram presentes na ação social organizada pelos grupos de evangelização e agente da comunidade, no bairro Parque Novo Mundo.
A população do bairro foi beneficiada com corte de cabelo, manicure, assistência social e jurídica, atendimento médico entre outras atividades.
A Organização Educacional Ler e Escrever sempre têm estado presente em eventos como este, visando contribuir com o trabalho voluntário e também incentivar os próprios alunos da instituição a contribuir em benefício do seu próximo.
Os voluntários não doam somente o seu tempo e sua generosidade, mas respondem a um impulso humano fundamental: a vontade de colaborar, de ajudar, de dividir alegrias, aliviar sofrimentos e de melhorar a qualidade da vida em comum. Solidariedade, responsabilidade e compaixão são sentimentos essencialmente humanos e virtudes cívicas.
 Ao nos preocuparmos com a vida dos outros, ao nos empenharmos por causas de interesse social e comunitário, estamos estabelecendo laços de solidariedade e confiança recíproca, tornando a sociedade mais integrada e nós seres humanos melhores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...