segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Sisu 2012

Em menos de dois dias, o número de inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) já têm 1,8 milhão de inscrições.


Balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) mostra que o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) recebeu 1,8 milhão de inscrições até as 18h deste domingo (8). No total, 949,2 mil estudantes se inscreveram no Sisu até esse horário. O número de inscrições e de candidatos é diferente, pois cada pessoa pode escolher até duas opções de curso.

Estão sendo oferecidas pelo Sisu neste primeiro semestre 108,5 mil vagas. Esses postos estão em 3.300 cursos de 95 instituições.
 
O MEC, no entanto, ressalta que o ritmo de novas inscrições vem diminuindo desde o início do processo. As inscrições começaram à zero hora de sábado (7) e seguem até o fim da noite de quinta-feira (12). Para se inscrever, os candidatos devem entrar no site.
 

Sobre o Sisu

O Sisu é uma ferramenta criada pelo Ministério da Educação (MEC) em 2009 para unificar o processo de seleção de universidades públicas do País. Por meio da nota obtida no Enem, o Sistema permite ao estudante tentar ingressar em diferentes instituições. As vagas disponíveis são para ingresso no primeiro e segundo semestre de 2012.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...