sexta-feira, 30 de março de 2012

Concurso PF: dicas para estudar

Rotina de estudos

Se você planeja participar da seleção que está em aberto para Polícia Federal comece a estudar imediatamente. Para quem já vem se preparando baseado nas provas anteriores aplicadas para o mesmo cargo, saiba que não houve muitas mudanças. As questões de legislação especial e noções de identificação para papiloscopista passou a ser exigida e mudou o foco da economia para o cargo de agente. Priorize os tópicos novos e leia o edital atentamente para entender o que realmente cairá na avaliação.

Planejamento

Alguns materiais para estudo como apostilas e provas anteriores estão disponíveis na internet, basta fazer uma busca detalhada. Depois de separar os itens essenciais para que o seu estudo seja um sucesso, crie um cronograma com os horários disponíveis para estudo. Como está em cima da hora cada minuto é importante. Evite sair durante o final de semana (até o concurso acontecer) e estude todos os dias no mínimo duas horas, porém com intervalos entre curtos entre uma disciplina e outra, para não ficar sobrecarregado. Monte uma planilha com todas as matérias que tem para estudar e distribua no decorrer da semana entre o seu tempo destinado a preparação para o concurso público.

Teste físico

Estudar a matéria teórica não basta, tenha foco nos testes físicos, que devem acontecer nos dias 23 e 24 de junho. Na hora de fazer o planejamento inclua um tempo específico para a preparação física. É comum ver histórias de pessoas que foram aprovadas na avaliação escrita, porém não conseguiram fazer os testes físicos por falta de preparo.

Na prova

Por fim, chegou a hora de pensar na prova. Cada marcação errada contará 1 ponto negativo no concurso público da Polícia Federal. Por isso, é preciso atenção para não marcar muitas perguntas em que o candidato esteja com dúvidas. Você pode deixar algumas questões em branco, lembrando que a nota de corte é de 36 acertos dos 120 itens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...