segunda-feira, 9 de abril de 2012

Bolsas de estudo para cursos intensivos de inglês

Os estudantes que estão pensando em disputar as vagas oferecidas pelo Programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal, para intercâmbio nos Estados Unidos, ganharam uma ótima chance de se preparar e chegar ao território norte-americano com o inglês na ponta da língua. É que a Embaixada dos Estados Unidos está oferecendo bolsas de estudo para cursos intensivos de inglês, exclusivas para os potenciais candidatos ao programa do governo. Além das aulas de inglês, os participantes terão direito a minicursos de imersão na cultura norte-americana, conhecendo um pouco mais sobre a vida e a rotina dos cidadãos do país.
Desenvolvidos pelo Centros Binacionais Brasil-EUA e por especialistas norte-americanos, os cursos contam com recursos de última geração, conteúdo online e metodologias inovadoras, segundo a Embaixada. Chamado de English3 ou Inglês ao Cubo, em uma tradução literal, o programa engloba as etapas de técnicas de apresentação e redação em inglês (60 horas-aula), curso sobre a vida cultural e acadêmica dos Estados Unidos (30 horas-aula) e curso preparatório para o teste de proficiência em inglês TOEFL (60 horas).

Pré-requisitos

Inicialmente, serão oferecidas pelo menos 125 bolsas para os cursos, que podem ser disputadas por estudantes de graduação, de baixa renda, das cidades de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Belém, Curitiba, Recife, Guarapuava, Campinas, Marília, Manaus, Ribeirão Preto, Londrina, São José dos Campos, Salvador, Sorocaba e Rio de Janeiro.
Outros requisitos são:
- Estar matriculado em um dos cursos superiores de tecnologia indicados no programa Ciência Sem Fronteiras;
- Ser brasileiro ou naturalizado;
- Ter obtido pelo menos 600 pontos no Enem;
- Possuir bom desempenho acadêmico (notas na média ou acima dela);
- Ter nível intermediário em inglês.

Inscrições

As informações complementares a respeito das bolsas de estudo para os cursos intensivos de inglês você encontra no site www.english3.com.br. É nesta página também que estão disponíveis os endereços dos locais onde é possível se inscrever em cada uma das cidades em que haverá vagas. Para verificar estes detalhes, basta clicar no link “Cidades onde será oferecido o English3”.
Aproveite a oportunidade e aumente suas chances de ter uma carreira de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...