quarta-feira, 23 de maio de 2012

Matrículas abertas para curso gratuito de inglês online SP

Os alunos do Ensino Médio das escolas públicas da rede estadual de São Paulo, que participaram do processo seletivo para o curso gratuito de inglês online e foram aprovados, já podem confirmar a sua matrícula. O período de matrículas abertas vai até o dia 28 de maio.
Desenvolvido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, o curso gratuito de inglês online SP terá as aulas começando no dia 1º de agosto de 2012, com os participantes podendo acessar o curso de qualquer computador conectado à internet. A previsão é de que as aulas sejam ministradas até o dia 28 de novembro.

O curso gratuito de inglês online SP é ministrado através da Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP) e tem o objetivo de qualificar os estudantes, melhorando a sua capacidade de comunicação oral e escrita na Língua Inglesa.
Para o segundo semestre de 2012 foram oferecidas 25.000 vagas, destinadas aos estudantes do Ensino Médio de todo o estado. A seleção foi baseada em critérios como desempenho escolar e a quantidade de vagas para cada região.

Onde confirmar a matrícula

O primeiro passo para confirmar a matrícula no curso gratuito de inglês online SP é verificar se o seu nome está na lista dos aprovados. O documento pode ser acessado no site da Secretaria de Educação SP.
Os alunos selecionados devem ir à diretoria da escola onde estudam, levando a carteira de identidade, para confirmar a sua matrícula no curso online de inglês. Caso o estudante seja menor de idade, é necessário que os pais ou responsáveis estejam juntos para efetuar a matrícula.

Segunda e terceira chamadas

Se o número de vagas para o segundo semestre de 2012 não for preenchido, a Secretaria de Educação de São Paulo vai divulgar novas listas de chamadas. A segunda chamada tem previsão de ser liberada no dia 29 de maio, com o período de matrículas acontecendo entre 30 de maio e 6 de junho. Já a lista de convocados em terceira chamada, se for o caso, será divulgada no dia 11 de junho. Os convocados deverão confirmar a matrícula entre os dias 12 e 19 do mesmo mês.
Os alunos que não foram selecionados na primeira chamada devem ficar atentos ao site da Secretaria de Educação, nas datas citadas acima, para não perder a chance de ingressar no curso gratuito de inglês online. Aqueles que não foram aprovados em nenhuma das listas, terão uma nova chance no curso do primeiro semestre de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...