segunda-feira, 7 de maio de 2012

Processo seletivo de inverno Senai SP 2012


O Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para o  Curso de Aprendizagem Industrial até às 21 horas do dia 8 de maio. As aulas são gratuitas e tem o objetivo de capacitar jovens de 14 a 24 anos de idade para o primeiro emprego. É necessário ter concluído o ensino fundamental para pleitear as vagas.

O Senai é uma instituição de educação profissional e tecnológica que forma, no País todo, mais de 2,3 milhões de brasileiros por ano. É o maior complexo educacional da América Latina, que apoia empresas em 28 setores industriais através da formação de recursos humanos e prestação de serviços da área técnica.

Podem participar do processo seletivo quem tenha no mínimo 14 anos quando o curso começar e no máximo idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 18 anos. As vagas para os cursos de Construtor de Carrocerias de Ônibus, Construtor Residencial, Eletricista Instalador, Instalador Hidráulico, Soldador e Operador Polivalente de Tecelagem Plana podem ser preenchidas por candidatos que tenham no mínimo, 18 anos e, no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos.

Há cursos nas áreas de Alimentos, Automobilística, Calçados, Construção Civil, Couro e Sintético, Eletricidade, Gráfica, Informática, Mecânica, Metalurgia, Mobiliário e Vestuário. O Senai oferece um Certificado de Aprendizagem Industrial ao final do curso. O processo é para as vagas que sobraram da seleção de candidatos encaminhados por empresas ligadas ao Senai-SP.

A prova de seleção será realizada no dia 27 de maio. As vagas são para as unidades do Senai na capital e no interior do Estado. Os locais de prova serão divulgados a partir de 11 de maio. Composta por 60 questões de múltiplas escolhas, a prova abrange as matérias de língua portuguesa, matemática e ciências. As matrículas para os candidatos classificados em primeira chamada serão realizadas a partir do dia 25 de junho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...