sexta-feira, 13 de julho de 2012

Cursos gratuitos Pronatec turismo 2012


O Pronatec, em parceria com os Ministérios do Turismo e da Educação, está lançando vários cursos gratuitos que pretende preparar os profissionais brasileiros para a Copa do Mundo 2014, que será sediada no Brasil. Para participar de uma capacitação, é necessário se inscrever pelo site oficial do programa até o dia 16 de julho.
O Pronatec Copa pretende oferecer 240 mil vagas para cursos gratuitos até 2014. A iniciativa quer preparar os trabalhadores para atender com qualidade os visitantes do país, além de proporcionar novas oportunidades no mercado de trabalho.
Em virtude da Copa, o Ministério do Turismo está incentivando principalmente os cursos voltados para o setor turístico. O programa vai ofertar, a cada semestre, 40 mil vagas, valorizando 29 atividades diferentes. As pessoas interessadas em se profissionalizar pelo Pronatec Copa também terão a chance de optar pelos cursos de idiomas, aprendendo inglês, espanhol ou libras.
Para participar dos cursos Pronatec, os candidatos precisam atender aos pré-requisitos, como ter idade igual ou superior a 18 anos e residir numa das 12 cidades-sede da Copa ou em um dos 43 destinos turísticos selecionados pelo programa. A relação completa com os 117 municípios que oferecem a capacitação está disponível no site oficial do Pronatec Copa.
O programa, que visa capacitar à mão de obra para o setor turístico, fará a seleção de candidatos dando preferência aos trabalhadores que já atuam na área, aos portadores de deficiência e aos moradores das seis cidades-sede.

Cursos gratuitos oferecidos pelo Pronatec Copa

Todos os cursos do Pronatec Copa são presenciais e possuem carga horária de em média 160 e 360 horas/aula. Confira a seguir a lista com os cursos gratuitos Pronatec Turismo 2012:
- Agente de informações turísticas;
- Agente de viagens.
- Auxiliar de agenciamento de viagens;
- Auxiliar de cozinha;
- Auxiliar de garçom;
- Auxiliar de confeitaria;
- Auxiliar de serviços de hospedagem;
- Atendente de lanchonete;
- Bartender;
- Camareira;
- Chapista;
- Churrasqueiro;
- Copeiro;
- Garçom básico;
- Cozinheiro industrial;
- Masseiro;
- Mestre de cerimônias;
- Mensageiro;
- Monitor ambiental;
- Monitor de recreação;
- Organizador de eventos;
- Padeiro;
- Padeiro e Confeiteiro;
- Pizzaiolo;
- Recepcionista de eventos;
- Recepcionista em meios de hospedagem;
- Salgadeiro;
- Sommelier;
- Sushiman.


Inscrição Pronatec Copa 2012

Para se inscrever no Pronatec Copa 2012, é necessário acessar o site oficial do programa e preencher um formulário online com dados pessoais. Após concluir o cadastro, o candidato precisa validar sua inscrição acessando um link que será enviado por email.
Caso o candidato seja incluso na lista de pré-matriculados, ele receberá um email do MEC, comunicando local e data para confirmar a matrícula do curso escolhido.

Acesse Pronatec Copa e inscreva-se. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 0800 606 8484.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...