quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Projeto abre 10 mil vagas em cursos gratuitos de TI



Você sabia que o mercado de Tecnologia da Informação (TI) é um dos que mais crescem no Brasil e no mundo? O setor oferece hoje diversas oportunidades no mercado de trabalho e para o desenvolvimento de carreiras sólidas.
Diversos jovens estão à procura do primeiro emprego, mas não conhecem a área de tecnologia e suas carreiras. Mesmo jovens profissionais, que já trabalham com Tecnologia, ainda encontram dúvidas em como gerenciar a carreira. Pensando nisso, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) criaram o Brasil Mais TI, um projeto inovador e dinâmico que atua em três pontos essenciais da formação profissional: conhecimento, capacitação e oportunidades.

Uma parceria entre a Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) e o governo federal vai oferecer 10 mil vagas em cursos gratuitos à distância na área da tecnologia da informação.  

O projeto vai abrir 10 mil vagas todos os anos. Além de apoio do MEC, o projeto conta com o financiamento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
O projeto Brasil Mais TI abre as inscrições para cursos nas linguagens de programação Cobol, Java e .net. Para concorrer, é preciso ter mais de 16 anos e passar por uma seleção de perfil profissional e de conhecimentos em tecnologia.

O site também vai lançar um portal de vagas gratuito, onde empresas de TI e candidatos com formação na área podem divulgar vagas e currículos.  

Para Maiores Informações e Inscrições acesse o site: www.brasilmaisti.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...